A vereadora Zoe Martínez (PL-SP) reclamou de não ter sido convidada para o 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília. O evento contará com empresas como Meta, Google, TikTok e Kwai.
A parlamenta também afirmou a interlocutores que não foi chamada para o jantar com influenciadores na quarta-feira (19). Segundo aliados, Zoe ligou para o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, para questionar a ausência do convite. Ele teria dito que isso ocorreria nos próximos dias, mas, segundo a vereadora, não aconteceu.
Diante disso, Zoe decidiu não participar do seminário, apesar de estar em Brasília para compromissos privados. Nos bastidores, demonstrou insatisfação, principalmente porque candidatos não eleitos foram convidados.
A vereadora é uma influenciadora da direita, com mais de 1 milhão de seguidores no X e no Instagram. Nas eleições, recebeu 60.272 votos e foi a 13ª mais votada. No Brasil desde 2011, ganhou projeção nas redes sociais com críticas ao regime cubano e à esquerda brasileira.
Pessoas ligadas à organização do evento dizem que houve um desencontro de comunicação. “A vereadora é muito querida no partido e está convidada para participar do seminário”, afirmam.