Chuva forte abre cratera na marginal Tietê e bloqueia acesso da rodovia dos Bandeirantes

A CET informou que a pista central precisou ser interditada por conta do solapamento do asfalto.


A forte chuva que atingiu a capital nesta quinta-feira (10) provocou a abertura de uma cratera no asfalto, interditando o acesso da pista local para a central da marginal Tietê, na saída da rodovia dos Bandeirantes, pouco antes da ponte Atílio Fontana, na Vila Anastácio, Zona Oeste de São Paulo.

Imagens da TV Globo mostram que o buraco está repleto de água e terra. O trecho danificado havia sido recapeado recentemente, evidenciado pela coloração mais escura do asfalto em comparação ao restante da via.

A CET informou que a pista central precisou ser interditada por conta do solapamento do asfalto. “O incidente deu-se a cerca de 400 metros antes da ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central. Os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. Agentes da CET estão auxiliando na fluidez do trânsito na área”, diz a nota.

O trecho segue sob responsabilidade da concessionária AutoBAn, cujos técnicos estão no local avaliando os danos e definindo os procedimentos para correção do problema. O congestionamento aumentou na região após a interdição.

Desde a manhã, a cidade foi atingida por grande volume de chuva, o que levou a Defesa Civil a emitir um alerta severo de tempestade para São Paulo e Mauá, na região metropolitana. Em Guarulhos, houve vento forte, raios e granizo. Segundo a Enel, às 13h42, 92.838 clientes estavam sem energia elétrica. Às 17h13, o número havia caído para 51.231.

O Corpo de Bombeiros recebeu até as 16h55, 21 chamados para quedas de árvores em bairros como Itaim Bibi, Pinheiros, Itaquera, Carrão e Penha, além de três registros de enchentes no Tucuruvi.

A cidade entrou em estado de atenção para alagamentos às 12h10, com avisos do CGE para as zonas leste, sudeste, sul, centro e norte. Houve alagamentos nas avenidas Vital Brasil, Regente Feijó, Itaquera, Osvaldo Valle Cordeiro e na Estrada do M’Boi Mirim.

Em Itaquaquecetuba, o muro da Escola Municipal Joaquim Perpétuo caiu e atingiu veículos. Já em Santo André, a Defesa Civil divulgou vídeo da queda de granizo.