Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência e anuncia instituto social

O cantor Gusttavo Lima anunciou que vai focar na carreira internacional e criar um instituto para realizar ações sociais.


Dois meses após surpreender o país com o anúncio de que disputaria a Presidência da República em 2026, Gusttavo Lima decidiu desistir da candidatura. O cantor afirmou que vai focar na carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima, com o objetivo de realizar ações sociais.

O artista revelou que a principal razão para a decisão foi a resistência da família e de pessoas próximas à sua entrada na política. “Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito”, declarou.

Gusttavo Lima também destacou o cenário polarizado das eleições. “As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas.”

Mesmo desistindo da disputa, o sertanejo não descarta uma futura candidatura. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou.

O cantor acredita que sua missão de ajudar o próximo continuará por outros caminhos. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano.”

Gusttavo Lima também confirmou que seus próximos passos envolvem a expansão da carreira internacional. “Acabei de fechar parceria com a Sony Mundo. Vou para Miami no sábado e passo a semana inteira gravando as músicas novas. É isso que eu sei fazer.”

Sobre a eleição presidencial de 2026, o cantor preferiu não declarar apoio por enquanto. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora.”

Ele encerrou com um recado aos brasileiros: “Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros.”