Selton Mello celebra indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ e diz que Brasil merece um Oscar

O longa do Globoplay concorre a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.


Selton Mello, intérprete de Rubens Paiva em Ainda Estou Aqui, celebrou a indicação do filme no tapete vermelho do Oscar. Para ele, já passou da hora de o Brasil conquistar uma estatueta.

“A Nanda concorrendo é uma coisa linda. Filme internacional a gente nunca ganhou, está na hora de ter um. A Argentina tem dois, está na hora da gente ter um”, afirmou.

O longa do Globoplay concorre a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. “A indicação já é para ter comemoração, nunca teve na América do Sul. É uma coisa muito grande”, disse Selton à GloboNews.

O ator destacou a força do filme: “É belo, cinematograficamente impecável, emocionalmente poderoso e politicamente fundamental. Está sendo amado em todos os lugares, são mais de 300 mil espectadores na França, um sucesso nos Estados Unidos.”

Para Selton, a produção ilumina a história. “Conta sobre o passado iluminando o presente. A arte ilumina os pensamentos, e por isso continua e continuará. O nosso cinema é grandioso.”

O ator ainda revelou o significado de seus acessórios. “Essa flor é uma homenagem ao Rubens Paiva. E esse anel é uma bijuteria da minha mãe, que faleceu no ano passado, mas tem um valor imenso. Representa que ela está sempre comigo.”

Na cerimônia, Selton pretende tietar estrelas. “Vou tietar todo mundo. Nasci em Passos, no interior de Minas Gerais, então isso para mim não é normal”, brincou.

O ator contou uma experiência especial. “Mandei uma carta para o diretor do Conclave e ele me respondeu imediatamente.”

Com apresentação de Maria Beltrão, o Oscar será transmitido para todo o Brasil pela TV Globo, exceto no Rio de Janeiro, que acompanhará os desfiles das escolas de samba do Carnaval.