A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionará a Justiça contra o apresentador da Band Sérgio Maurício por supostas ofensas feitas a ela na rede X (ex-Twitter).
Um perfil atribuído a ele publicou no domingo (23): “fake news humana, essa coisa”, referindo-se à parlamentar. “Acabei tomando ciência dessa conduta, que na minha avaliação é criminosa”, disse Erika.
“Irei para cima com toda a força, juridicamente, para que haja uma responsabilização por mim, pela comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas trans e contra a violência.”
Sérgio negou ser o autor da conta. “Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem.”
O perfil tinha mais de 30 mil seguidores, divulgava bastidores das transmissões da Fórmula 1 da Band e era citado por contas oficiais da emissora.
“Essa história de dizer que não era ele é um absurdo, porque o perfil é um que a Band marca em muitas outras questões voltadas à Fórmula 1”, afirmou Erika.
A Band afastou o apresentador, segundo uma apuração. Os primeiros treinos foram narrados nesta quarta-feira (26) por Napoleão de Almeida e Ivan Bruno no BandSports.
“Acho muito plausível a atitude que a Band tomou de afastá-lo”, disse a deputada.
“Mas nós esperamos muito mais do que apenas afastamento. Nós esperamos que pessoas que cometam crime contra a nossa existência, contra a nossa dignidade, possam respondê-lo criminalmente.”
A emissora não se manifestou sobre o caso.