Malafaia fala sobre protesto de março com Bolsonaro, focando na anistia e rejeitando impeachment de Lula

A pauta principal do protesto será a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.


O pastor Silas Malafaia afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na manifestação que ele organiza no dia 16 de março, no Rio de Janeiro.

O ato se somará a outros protestos marcados para o mesmo dia em diversas cidades do país. Porém, ao contrário do que parlamentares bolsonaristas, como Nikolas Ferreira (PL-MG), estão anunciando, Malafaia diz que o objetivo não é retirar Lula do cargo.

“O nosso objetivo não é impeachment de Lula. É ‘Fora Lula 2026’ e ‘Anistia Já!’ para o 8/1”, afirmou o pastor.

Ele rejeita a ideia de impeachment. “Para entrar um pior do que ele, que é o Alckmin? Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final, já que foram eles que arrumaram essa desgraça econômica, a roubalheira, estatal dando prejuízo. Deixa eles”, disse.

Malafaia também ressaltou que Bolsonaro não incentivará discursos golpistas. “O presidente Bolsonaro não vai pautar isso. O ‘Fora Lula’ é para 2026. Se alguém em algum lugar do Brasil quiser falar outra coisa, não é a noção do presidente Bolsonaro”, declarou.

A pauta principal do protesto será a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. “Anistia já para essa farsa desse pseudo-golpe que nunca existiu porque não tem poder de arma, porque não tem líder, como já foi dito pelo ministro da Defesa de Lula, José Múcio, pelo jurista Ives Gandra e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta”, argumentou Malafaia.

Ele também afirmou que Bolsonaro divulgará um vídeo reforçando essa posição e convocando apoiadores para o ato no Rio e em outras cidades.