O presidente da Torcida Jovem do Sport, João Victor Soares, segue internado em Pernambuco após as brigas entre torcedores de Santa Cruz e Sport no último sábado (1º), que ocorreram em diversos pontos do Recife antes da partida entre os times pelo Campeonato Pernambucano. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital da Restauração, mas foi transferido. A Polícia Civil informou que seu estado de saúde e a unidade hospitalar em que se encontra não serão divulgados por questões de segurança.

A Polícia Militar declarou que Soares permanece custodiado e com a prisão preventiva decretada, a ser cumprida assim que ele receber alta médica. “Por questões de segurança, não podemos informar a unidade hospitalar em que ele se encontra. Reforçamos, no entanto, que o homem internado está custodiado pela PMPE e com a prisão preventiva decretada, para ser cumprida assim que tiver alta médica”, afirmou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
O Hospital da Restauração comunicou que o último paciente internado devido às brigas de sábado recebeu alta na terça-feira (4), mas não forneceu detalhes sobre o caso de Soares. No total, 13 pessoas foram atendidas devido aos conflitos. A mãe de João Victor, Viviane Eugenia, afirmou nas redes sociais que o filho apresentava melhoras e estava na UTI.

Em um post na sexta-feira (7), ela disse que ele “ama o Sport” e compartilhou fotos familiares. Viviane também comentou sobre a violência nas torcidas organizadas: “Na minha pouca compreensão, vejo que existe um certo fanatismo. Torcida deveria ser um espaço de competição saudável.”
A Torcida Jovem do Sport, em nota divulgada na quarta-feira (5), afirmou que a situação traz reflexões sobre a conduta da direção e anunciou a reformulação da diretoria executiva. A organizada também oferecerá apoio jurídico a Soares e às “demais vítimas”.
Imagens das brigas, que chocaram pela violência, se espalharam nas redes sociais. Em um dos vídeos, uma vítima é espancada e sofre agressões físicas e sexuais.