Nikolas ironiza fala de Lula sobre preços altos e viraliza com vídeo que já soma milhões de visualizações

A postagem no Instagram ultrapassou 46 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas até as 14h50 desta sexta-feira (7).


Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizando uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viralizou nas redes sociais. A postagem no Instagram ultrapassou 46 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas até as 14h50 desta sexta-feira (7).

Em entrevista a rádios baianas na quinta-feira (6), Lula sugeriu que os brasileiros evitem comprar produtos considerados caros para forçar a redução de preços.

“Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, afirmou o presidente.

Poucas horas depois, Nikolas Ferreira publicou um vídeo ironizando a fala. Na gravação, ele simula situações em que desiste de ações cotidianas devido ao preço alto. No fim, o deputado amassa uma foto de Lula.

“Se a água está cara, é só não tomar banho. Se você está com fome, é só não comer. Se a conta de luz está cara, é só não ligar. Se a gasolina está cara, é só não andar de carro. Se a passagem está cara, é só ficar em casa. Se o presidente está ruim, é só tirar”, diz Nikolas no vídeo.

O conteúdo repercutiu rapidamente, acumulando milhões de visualizações.

Em janeiro, outro vídeo do deputado também viralizou. Nele, Nikolas reconhece que o Pix não será taxado, mas sugere que a medida pode ser adotada futuramente.

“Não, o Pix não será taxado, mas não duvido que possa ser”, declarou.

A publicação atingiu 120 milhões de visualizações em 24 horas. Três semanas depois, o número já chegava a 326 milhões.