Um pequeno avião caiu no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington, no estado da Virgínia, na noite desta quarta-feira (29), informou o ‘DC Fire and EMS’. Veja o vídeo aqui.
Em um comunicado no X, o aeroporto afirmou: “Todas as decolagens e aterrissagens foram interrompidas no DCA. O pessoal de emergência está respondendo a um incidente de aeronave no campo de pouso. O terminal continua aberto. Atualizarei.”
A aeronave caiu nas proximidades do aeroporto, no Rio Potomac. Barcos de bombeiro estavam no local, e uma operação de busca e resgate, envolvendo várias agências, está em andamento, conforme relatado pela polícia de DC.
SEM SOBREVIVENTES: Colisão entre helicóptero e avião em Washington não deixa sobreviventes, afirma chefe de Emergências de D.C.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), um jato regional da American Airlines colidiu com um helicóptero enquanto se aproximava da pista do Aeroporto Reagan por volta das 21h, horário local, 23h pelo horário de Brasília.
A FAA informou: “Um jato regional Bombardier CRJ700 da PSA Airlines colidiu no ar com um helicóptero Sikorsky H-60 durante a aproximação da Pista 33 no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, por volta das 21h, horário local. A PSA estava operando o voo 5342 como American Airlines. Ele partiu de Wichita, Kansas.”
A FAA e o ‘National Transportation Safety Board’ (NTSB) estão investigando o incidente, com o NTSB assumindo a liderança.
O presidente Donald Trump foi informado sobre o acidente. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse à FOX News: “Os pensamentos e orações dos governos estão com todos os envolvidos.”
Leavitt pediu ao público local que aguardasse a orientação das autoridades e deixasse os socorristas realizarem seu trabalho.
NOVAS INFORMAÇÕES: O que sabemos até agora sobre a colisão de um helicóptero e um avião em Washington
O deputado Don Beyer, de Virgínia, também se manifestou: “Estou acompanhando a resposta a um incidente de aviação no DCA e estou em contato com autoridades do aeroporto para aprender mais sobre o que aconteceu e por quê. Isso é muito preocupante, mas peço que deixem os socorristas fazerem seu trabalho.”
VEJA O INFOGRÁFICO DO ACIDENTE:
