Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo. O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, e uma menina de 11 anos foram resgatados com vida. Os pais da criança, o empresário André Feldman e sua esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, não sobreviveram. A filha do casal completaria 12 anos no sábado (18).
As vítimas resgatadas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas de São Paulo, na Zona Oeste da capital, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A localização da aeronave pelos socorristas ocorreu por volta das 6h15 desta sexta-feira (17), enquanto o segundo corpo foi encontrado por volta das 8h.
A queda do helicóptero, modelo EC 130 B4, de fabricação Eurocopter France, ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. A aeronave pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são André Feldman e Paulo Jose Converso.
A decolagem ocorreu no Campo de Marte na noite de quinta-feira, por volta das 19h30, com destino a Americana, no interior de São Paulo, e fez uma parada no bairro do Jaguaré, Zona Oeste da capital. As condições climáticas na Zona Norte de São Paulo eram adversas no momento da decolagem. Às 23h28, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado informando o desaparecimento da aeronave, cujo sinal de GPS desapareceu às 20h34.
Equipes dos bombeiros, Defesa Civil, dois helicópteros Águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram mobilizados para a operação de resgate. Em decorrência do trabalho das equipes de socorro, houve interdição de uma faixa no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, causando uma fila de aproximadamente 2 quilômetros durante o resgate do piloto.