O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com auxiliares, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais, provocadas por uma obstrução intestinal relacionada à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
Inicialmente, o ex-presidente foi atendido em um hospital público da cidade, mas, diante da gravidade do quadro, está sendo transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal.

A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que não acompanhava o pai no momento do incidente. “Não estou com ele, mas passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal”, declarou.
Bolsonaro está acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), que integrava a comitiva do ex-presidente em sua visita ao estado. Nas redes sociais, Marinho publicou um vídeo em que Bolsonaro aparece cumprimentando apoiadores na cidade de Bom Jesus, pouco antes do episódio de mal-estar.
Até às 10h30, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Em nota, o governo do Estado do RN informou que orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotem “todas as providências necessárias ao eventual atendimento”.
Veja a íntegra da nota do governo:
A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.