Caiado critica Lula em pré-campanha e diz que governo “não dá conta de governar”

“Pelo amor de Deus, Lula, você não dá conta de governar”, afirmou o governador de Goiás.


Durante o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, realizado em Salvador na sexta-feira (4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez críticas à condução econômica do governo federal e à liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador direcionou seus ataques principalmente à política monetária e à atuação da gestão petista frente aos desafios nacionais.

“O governo Lula não tem programa de governo. Não sabe para o que veio. Ele implanta uma taxa de juros de 14,25%, um processo inflacionário, aí ele toma duas medidas características do incompetente e de quem não gosta de trabalhar: passar a responsabilidade para os estados e prefeitos”, declarou Caiado.

Em seguida, reforçou sua crítica à capacidade administrativa do presidente: “Pelo amor de Deus, Lula, você não dá conta de governar”.

Acompanhado de correligionários e aliados na capital baiana, Caiado também atribuiu a queda nos índices de aprovação do governo federal à falta de conexão da atual gestão com o público jovem.

“Sabe por que o governo perde cada vez mais sua aprovação e popularidade? Porque não sabe conversar com a juventude brasileira. Acha que o jovem está querendo carteira assinada. O jovem está antenado em TI [tecnologia da informação], inteligência artificial, no empreendedorismo. Ele quer ter a atividade dele, ser vencedor na vida”, avaliou o governador de Goiás.