Felipe Neto se lança à Presidência e propõe nova rede social para ser o “guardião da verdade”

Nos comentários, muitos usuários reagiram com descrença ao anúncio.


O YouTuber Felipe Neto anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República e a criação de uma nova rede social em um vídeo publicado nesta quinta-feira (3).

Nos comentários, muitos usuários reagiram com descrença. “Primeiro de abril não foi ontem?”, escreveu um internauta. Outros demonstraram dúvida. “Olha… meu voto tem, mas é zoeira né?”, disse outro. A assessoria de Felipe Neto respondeu por mensagem de texto: “Em breve terá mais novidades e informações….. rsrs. Não posso falar nada, mas amanhã ao meio-dia você saberá”.

“Após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o começo dessa jornada, eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República”, declarou o influenciador.

No vídeo, Felipe Neto destacou que fundamenta suas opiniões no “domínio da informação” e em seu desejo de ser o “guardião da verdade”. Ele também afirmou ter construído um “legado financeiro e na comunicação” que já “alimenta o estômago e o ego”. “Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, eu tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, disse. “Então, por que não usar a dependência das redes a favor do povo?”

De acordo com o vídeo, a nova rede social de Felipe Neto seria chamada de Nova Fala e funcionaria como um “ministério da verdade”, termo utilizado no livro 1984, em que o passado era alterado conforme a conveniência do governo.

O influenciador explicou que os usuários iriam fornecer voluntariamente seus dados, permitindo-lhe um panorama das reais necessidades do Brasil.

“No mínimo, ela ajudaria a gente a entender qual é a opinião da maioria sobre cada momento da história. E aí, os livros didáticos retratariam a vontade da maioria, como deve ser numa democracia”.