Aliado do presidente Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG) fez um comentário machista ao responder uma publicação sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
No X (antigo Twitter), Janones interagiu com um post do portal conservador “Pleno News”, que destacava uma fala de Michelle: “Não vão nos calar. Nossa tropa é imparável”.
O parlamentar, então, respondeu: “Imparável pode até ser, mas incomível não é não”.

A expressão usada por Janones faz referência a um comentário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre mulheres petistas durante o feriado de Carnaval.
Em conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ), Bolsonaro declarou que as filiadas ao PT são “feias” e “incomíveis”.
“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes, acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘Nossa, mãe, incomível’”, disse Bolsonaro em um vídeo publicado por seu filho Jair Renan.
No mesmo dia da publicação de Janones sobre Michelle, Lula fez um comentário machista sobre sua ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT).
Durante um evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que escolheu uma “mulher bonita” para chefiar a articulação política do governo a fim de melhorar a relação com o Congresso Nacional.