Trump transforma garoto de 13 anos em agente do Serviço Secreto dos EUA

Trump nomeou Daniel como agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos, em um gesto de reconhecimento, por meio da ordem ao diretor Sean Curran.


O presidente dos EUA, Donald Trump, destacou a história comovente do DJ Daniel, de 13 anos, que sempre sonhou em se tornar um policial. Em um gesto de reconhecimento, Trump ordenou que Sean Curran, o diretor do Serviço Secreto dos Estados Unidos, fizesse de Daniel um agente do Serviço Secreto.

“Hoje à noite, DJ, faremos a você a maior honra de todas. Estou pedindo ao nosso novo diretor do Serviço Secreto, Sean Curran, para oficialmente torná-lo um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Obrigado. DJ”, disse Trump.

Curran imediatamente entregou um distintivo ao adolescente, enquanto os legisladores, emocionados, gritavam “DJ! DJ!” em comemoração.

Trump também compartilhou o contexto por trás da jornada de Daniel: “Em 2018, DJ foi diagnosticado com câncer no cérebro. Os médicos lhe deram cinco meses, no máximo, de vida. Isso foi há mais de seis anos. Desde então, DJ e seu pai estão em uma jornada para tornar seu sonho realidade. E DJ foi empossado como um oficial honorário da lei — na verdade, várias vezes. Os departamentos de polícia o amam.”

Momentos depois, Trump destacou a história de Jason Hartley, um veterano do ensino médio que deseja seguir o legado de seu pai e entrar na Academia Militar dos EUA em West Point, em Nova York. O presidente americano surpreendeu Hartley ao anunciar que sua inscrição havia sido aceita e que ele se juntará ao corpo de cadetes. DJ foi visto caminhando até Hartley para dar-lhe um ‘high five’.