Um incêndio atingiu um galpão industrial na tarde desta quarta-feira (12) na rua Sampaio Corrêa, no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo. Ainda não há informações sobre feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 17h22 para atender a ocorrência. O número de viaturas aumentou conforme o incêndio se agravava. Inicialmente, foram sete viaturas, depois 13, e, por fim, 20.
Ainda segundo os bombeiros, não há detalhes sobre o material inflamável envolvido nem sobre a causa do incêndio. Informações iniciais indicam que o local abriga uma fábrica ou um depósito de tinta.
O incêndio ocorre em um dia quente na capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram a máxima de 32,3ºC.
O galpão fica próximo ao sambódromo do Anhembi e também ao local onde um avião caiu na sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente. Vizinho ao incêndio, o jornal “O Estado de S.Paulo” desligou o ar-condicionado para evitar a entrada de fumaça e liberou funcionários para o trabalho remoto.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a rua Sampaio Corrêa está interditada nos dois sentidos devido ao incêndio. “Uma equipe está no local para sinalizar.”