Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente deixou ao menos duas pessoas mortas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam dentro da aeronave e foram carbonizadas. Entre elas, estava o advogado Márcio Louzada Carpena.




A aeronave havia sido comprada por Carpena em junho do ano passado. No momento do acidente, ele viajava para Porto Alegre. O avião decolou do Campo de Marte, na Zona Norte da capital.
Carpena era formado em Direito pela “PUC do Rio Grande do Sul” desde 2002 e chegou a dar aulas na instituição. Ele também era proprietário de um escritório de advocacia especializado em direito societário, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre. Ele deixa dois filhos.
A morte do advogado foi lamentada por amigos em suas redes sociais. Além dele, outra pessoa que estava no avião morreu, mas sua identidade ainda não foi confirmada.
Seis pessoas que estavam no solo ficaram feridas. Entre elas, um motociclista atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro de um ônibus atingido pela aeronave. Ambos foram socorridos e levados para unidades de saúde da região.
O avião, de prefixo “PS-FEM”, estava registrado no nome da empresa “Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos”. Após a queda, atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida, que pegou fogo.
A Avenida Marquês de São Vicente foi bloqueada totalmente nos dois sentidos. O Cenipa investiga as causas do acidente.