Um avião com três mortos foi encontrado no Alasca durante as buscas por uma aeronave desaparecida com dez pessoas a bordo, informou a Guarda Costeira dos EUA na noite desta sexta-feira (7).
O avião foi localizado cerca de 54km a sudeste da cidade de Nome. “Três indivíduos foram encontrados lá dentro e relatados como mortos. Nossos pensamentos estão com aqueles afetados por este trágico incidente”, declarou a Guarda Costeira em uma atualização no X.
O Cessna Caravan da Bering Air, com nove passageiros e um piloto, decolou de Unalakleet na quinta-feira e seguia para Nome, a cerca de 225 quilômetros a oeste. A aeronave partiu às 14h37, horário local, segundo David Olson, diretor de operações da Bering Air.
A análise do radar mostrou que, por volta das 15h18, “esta aeronave passou por algum tipo de evento que a fez sofrer uma rápida perda de elevação e uma rápida perda de velocidade”, afirmou o Tenente-Comandante da Guarda Costeira Benjamin McIntyre-Coble em entrevista coletiva.
O governador do Alasca, Mike Dunleavy, disse que ele e sua esposa, Rose, “estão de coração partido pelo desaparecimento do voo da Bering Air sobre Norton Sound”. “Nossas orações estão com os passageiros, o piloto e seus entes queridos durante este momento difícil”, afirmou em comunicado.
Nome e Unalakleet, na parte ocidental do Alasca, não são atendidas pelo sistema rodoviário do estado. O transporte na região depende de aviões, barcos, snowmobiles e trilhas.