Polícia caça suspeitos após tiroteio em estação de metrô de Bruxelas

O incidente causou transtornos no sistema de metrô de Bruxelas, que atende instituições da União Europeia e a sede da OTAN.


A polícia belga busca dois suspeitos nos túneis do metrô de Bruxelas após um tiroteio na estação Clemenceau, no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (5), informou a promotoria local.

Ninguém ficou ferido no ataque, ocorrido por volta das 6h00 (horário local), 02h00 no horário de Brasília. Os promotores descartaram motivações terroristas.

Segundo a emissora VRT, o tiroteio estaria ligado ao tráfico de drogas. Os atiradores teriam mirado em uma pessoa, mas erraram os disparos.

Imagens divulgadas pela VRT mostram dois indivíduos entrando na estação e abrindo fogo. Após o incidente, a estação Clemenceau e outras na capital belga foram fechadas.

Outro vídeo exibe um grande contingente policial fortemente armado reunido na delegacia da região, iniciando uma busca massiva pelos suspeitos.

O incidente causou transtornos no sistema de metrô de Bruxelas, que atende instituições da União Europeia e a sede da OTAN.

Bruxelas é conhecida como a “capital da Europa”.

A estação Clemenceau fica próxima à principal estação ferroviária de Bruxelas Midi, ponto de chegada dos trens Eurostar de Paris e Londres.