Após publicar vídeo semelhante ao de Nikolas, Erika Hilton aciona a PF por ameaças de morte

O vídeo publicado por Erika segue uma linha visual e sonora similar à usada por Nikolas Ferreira (PL-MG) em sua postagem.


A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou, neste domingo (19), um pedido de abertura de inquérito na Polícia Federal para identificar autores de ameaças de morte que recebeu em rede social. As ameaças surgiram após a publicação de um vídeo em que a parlamentar defende a fiscalização do Pix, medida que foi revogada pelo governo.

Segundo a assessoria de Erika Hilton, as mensagens incitando crimes de homicídio contra ela foram feitas no X, antigo Twitter, e ganharam força ao longo da madrugada. Um dos internautas chegou a mencionar a contratação de “pistoleiros” para ficar “na cola” da deputada.

O vídeo publicado por Erika segue uma linha visual e sonora similar à usada por Nikolas Ferreira (PL-MG) em sua postagem. Ferreira, por sua vez, criticou a medida do governo, afirmando que ela “afetaria a população mais carente”. O vídeo de Nikolas, que foi ao ar poucas horas antes da revogação da medida, atingiu 300 milhões de visualizações.

RELACIONADO: Erika Hilton publica vídeo no estilo de Nikolas e defende a fiscalização do Pix e a regulamentação das redes sociais

Já a publicação de Erika Hilton alcançou mais de 75 milhões de visualizações em apenas 24 horas.