Bolsonaro anuncia ação judicial contra Haddad após declarações sobre vídeo de Nikolas Ferreira

“Irei responder na Justiça. É uma perseguição à minha família”, afirmou Bolsonaro.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou à emissora CNN na sexta-feira (17) que pretende ingressar com uma ação judicial contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Irei responder na Justiça. É uma perseguição à minha família”, afirmou Bolsonaro em entrevista à emissora.

A declaração de Bolsonaro ocorre após Haddad afirmar, também em entrevista exclusiva à CNN, que acredita que o ex-presidente está “um pouco por trás” do vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O vídeo, que foi lançado no mesmo dia em que o governo revogou uma medida de fiscalização do Pix, criticava a gestão federal.

“Eu tenho, para mim, que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas”, disse Haddad. A publicação de Ferreira, que acumulou mais de 300 milhões de visualizações nas redes sociais, foi utilizada como base para a decisão do Planalto de revogar a medida da Receita Federal.

No vídeo, o deputado critica a gestão federal, afirmando que as regras de fiscalização via Pix prejudicam especialmente os “trabalhadores informais”. A medida foi posteriormente derrubada pelo governo, após a repercussão negativa.