Delegado da Polícia Civil é morto a tiros na Zona Sul de São Paulo

O delegado foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.


Um delegado da Polícia Civil foi morto a tiros na manhã de terça-feira (14) na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, estava no cargo há apenas dois meses. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

O delegado foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O vídeo do crime mostra Josenildo caminhando pela calçada, quando ele se dirige para o meio da rua devido a uma obra à frente. Neste momento, ele é abordado por um criminoso que havia estacionado uma moto no local poucos segundos antes.

Josenildo Belarmino de Moura Júnior

O delegado parece pedir calma ao suspeito, que começa a “revistar” o policial. Ao perceber que a vítima estava armada, o criminoso dispara várias vezes, retorna à motocicleta e foge. O delegado cai no chão, tenta se esconder atrás de um carro, mas logo para de se mover.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do agente e informou que as investigações estão em andamento pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da 6ª Delegacia Seccional.

O governador Tarcísio de Freitas lamentou o ocorrido:

— Meus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior, que estava havia apenas sete meses na Polícia Civil e foi covardemente morto com um tiro pelas costas durante um assalto. Um crime bárbaro e que não ficará impune! As forças policiais estão empenhadas à procura e captura do criminoso para que seja punido dentro do rigor da lei.

Josenildo era natural da cidade de Gravatá (PE). Ele atuava no 11º Distrito Policial, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul.

O suspeito segue foragido.