Mulher em estado grave após acidente de avião em Ubatuba; crianças e pai estáveis

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (9) quando o avião ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro.


A família que estava no avião que explodiu em Ubatuba segue internada no Hospital Regional de Caraguatatuba. Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, Mireylle Fries, de 41 anos, está em estado grave. Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos, de 6 e 4 anos, estão estáveis.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (9) quando o avião ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto, Paulo Seguetto, de 55 anos, morreu preso nas ferragens. A família foi inicialmente atendida na Santa Casa de Ubatuba e transferida em etapas para Caraguatatuba.

A transferência começou às 14h com o menino, seguida pelo pai e a menina às 18h, e a mãe às 19h. Segundo a Santa Casa, o hospital possui suporte emergencial, mas a transferência foi necessária para um atendimento mais completo.

O pedestre que estava na orla sofreu uma fratura. Não há informações sobre sua transferência.

No total, cinco pessoas estavam no avião. O piloto faleceu após ser retirado em parada cardiorrespiratória. A capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães, informou que a família foi retirada com vida e consciente.

O aeroporto de Ubatuba possui uma pista de 940 metros, enquanto o Cessna 525 necessita de 789 metros para pouso. A Rede VOA informou que as condições climáticas eram adversas e a pista estava molhada. A aeronave havia partido de Mineiros, Goiás, e tentava pousar no litoral paulista.