Um avião da companhia aérea Delta Airlines com 201 passageiros e sete tripulantes foi evacuado na pista do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, na manhã desta sexta-feira (10), após um problema no motor abortar a decolagem. Quatro pessoas ficaram feridas, informou a companhia aérea.
Curtis James, passageiro do voo 2668, capturou o momento da evacuação em uma foto que mostrava os slides de emergência abertos enquanto os passageiros se afastavam do Boeing 757 em meio à neve. “Na decolagem, algo deu errado e o motor pegou fogo”, disse James à emissora americana CNN. “Tivemos que evacuar o avião emergencialmente.”
A Delta informou que a tripulação seguiu os procedimentos padrão ao suspender a decolagem do voo com destino a Minneapolis-St. Paul. O incidente ocorreu às 9h10, horário local, 11h10 pelo horário de Brasília.
Segundo o aeroporto, quatro passageiros relataram ferimentos leves; um deles foi levado para o hospital, enquanto os outros três foram atendidos no local. Os passageiros evacuados foram levados de volta ao terminal pela pista.
Atlanta enfrenta condições climáticas adversas, incluindo neve, granizo e chuva congelada intensos nesta sexta-feira.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu um alerta de tempestade de inverno para a região, válido até as 7h de sábado. Espera-se acumulação significativa de gelo, o que pode causar interrupções no fornecimento de energia e tornar as estradas perigosas.