Trump e o primeiro-ministro do Canadá, Trudeau, se encontram no funeral de Carter sem cumprimentos em meio à tensão política

Enquanto Trump passava, Trudeau parecia observá-lo, mas o presidente eleito dos EUA não o reconheceu.


Donald Trump e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, cruzaram seus caminhos no funeral de Jimmy Carter, realizado esta manhã na Catedral Nacional dos EUA. Trudeau já estava sentado quando Trump, acompanhado pela ex-primeira-dama Melania Trump, entrou e se dirigiu aos seus assentos.

Enquanto Trump passava, Trudeau parecia observá-lo, mas o presidente eleito dos EUA não o reconheceu. A interação fria refletiu as tensões recentes entre os dois líderes.

Esta semana, Trudeau anunciou que planeja renunciar ao cargo assim que um novo líder for selecionado. A vice-primeira-ministra e ministra das Finanças do Canadá, Chrystia Freeland, que também renunciou recentemente, acusou Trudeau de não levar a sério as ameaças de Trump.

Trump tem ameaçado impor tarifas ao Canadá e, em tom de brincadeira, sugeriu tornar o país o 51º estado dos EUA. Na terça-feira, ele insinuou a possibilidade de usar “força econômica” para anexar o Canadá.