Datena aconselha Gusttavo Lima a desistir da política: ‘não entra nessa gelada, eu me ferrei’

Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026.


O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, aconselhou o cantor Gusttavo Lima a repensar sua decisão de entrar na política. Durante participação no programa “Fofocalizando” (SBT), Datena relembrou os desafios enfrentados em sua candidatura.

“Não entra nessa gelada, você é um belo cantor, maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é bom para quem já está na política e conhece o meio. Não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa”, alertou.

Ele ainda completou: “Eu não sabia que iria me ferrar tão grandão, me ferrei grandão. Se eu fosse o Gusttavo, eu ficava cantando moda de viola.”

Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2026. Sem partido até o momento, ele declarou estar disposto a colocar seu nome à disposição para o pleito.

A assessoria do cantor confirmou a intenção do sertanejo em concorrer ao cargo mais alto do Poder Executivo. “O nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar.”

Em entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima justificou sua decisão. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem.”

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima ainda não sabe se contará com o apoio do ex-presidente. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, concluiu.