Uma avalanche fechou uma rodovia em Utah, próximo a cidade de Salt Lake City, durante uma tempestade de inverno que trouxe quase 60 centímetros de neve para algumas áreas. O Departamento de Transporte de Utah (UDOT) compartilhou um vídeo no X, mostrando uma imensa parede de neve descendo o Little Cottonwood Canyon, ao sul de Salt Lake City, no sábado (4). A avalanche fechou a State Road 210 após deslizamentos cobrirem a via, segundo o UDOT. A rodovia permaneceu fechada durante todo o sábado e parte do domingo (5), enquanto equipes do UDOT limpavam a estrada e realizavam a mitigação de avalanches. O Serviço Nacional de Meteorologia em Salt Lake City informou que o Big Cottonwood Canyon recebeu 40 centímetros de neve até a noite de sábado.
Embora a neve tenha cessado no domingo em Salt Lake City, uma tempestade de inverno continua trazendo gelo, chuva congelante, neve e condições perigosas de viagem do Noroeste à Costa Leste dos EUA. Cerca de 60 milhões de americanos em 18 estados, das Dakotas a Delaware, estavam sob alertas de clima invernal na tarde de domingo, com muitos esperando que a tempestade persistisse até esta segunda-feira (6), espalhando-se do Kansas à Costa Leste dos EUA.
Na manhã desta segunda-feira, milhões presenciarão a neve caindo, enquanto a tempestade se estende do Missouri a Nova Jersey. Treze estados estavam sob alerta para neve e gelo. Granizo forte e chuva congelante atingiram partes do sul do Kansas, Missouri, sul de Illinois e Kentucky, onde algumas áreas registraram cerca de 1,25 cm de gelo puro.
Cerca de 200 mil clientes em vários estados estavam sem energia na manhã desta segunda-feira, de acordo com o site poweroutage.us, que monitora fornecedores de energia. Um alerta de tempestade de inverno foi emitido para Washington, D.C., e Baltimore, Maryland, onde algumas áreas podem receber de 20 a 30 centímetros de neve. Se Washington receber mais de 21 cm, será a maior nevasca na cidade desde 2016, quando receberam 45 cm.
Nova York não deverá registrar muita neve, mas uma camada fina é possível. Já a Nova Inglaterra, incluindo Boston, não deve ver neve. A nevasca mais intensa deve terminar em DC e Baltimore na manhã desta segunda, mas pancadas de neve podem persistir até a noite.