Aeroporto de Guarulhos bate recorde de passageiros em 2024

Apenas em dezembro, o aeroporto movimentou 3,9 milhões de passageiros em cerca de 22,3 mil pousos e decolagens.


O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), registrou em 2024 um novo recorde histórico de passageiros, transportando 43,6 milhões de viajantes. O marco supera o recorde anterior, de 2019, quando 43 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal, segundo comunicado divulgado na quarta-feira (1º).

Apenas em dezembro, o aeroporto movimentou 3,9 milhões de passageiros em cerca de 22,3 mil pousos e decolagens. O número foi impulsionado pelas festas de fim de ano, que elevaram o fluxo em 8% na comparação com a média dos demais meses do ano.

Entre os destinos nacionais mais procurados no mês, Recife liderou, seguido por Porto Alegre e Rio de Janeiro. Já entre os destinos internacionais, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) foram os mais escolhidos. Outras cidades populares incluíram Miami, Lisboa, Bogotá, Madri e Roma.

Em 2024, o aeroporto recebeu, em média, 119 mil passageiros por dia, que viajaram em um dos 820 voos diários operados. Atualmente, o GRU oferece conexões para mais de 100 destinos nacionais e internacionais, consolidando-se como um dos maiores hubs aéreos da América Latina.