Deputados bolsonaristas irão à posse de Trump; ex-presidente recebeu convite, mas não deve comparecer

Deputados bolsonaristas participarão da posse de Trump nos EUA, enquanto Bolsonaro, mesmo convidado, deve ficar ausente.


Uma comitiva de deputados brasileiros ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro viajará aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump, o presidente eleito dos EUA. A solenidade ocorrerá no dia 20 de janeiro, em Washington, capital dos Estados Unidos.

O grupo é coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. Segundo uma apuração da The São Paulo News, devem estar presentes os deputados Gustavo Gayer (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF). Já Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda não confirmou presença.

“Jair Bolsonaro recebeu o convite”, afirmaram fontes, mas não divulgou a informação. Ele não planeja pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação de seu passaporte, retido pela investigação da suposta tentativa de golpe.

“A avaliação jurídica indica que o pedido ao STF seria negado, gerando mais desgaste político”, relatou um aliado de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro, próximo do filho de Trump, representará a família no evento. “Sem Jair, Michelle também não irá à cerimônia”, disseram interlocutores.


Deixe uma resposta