Uma comitiva de deputados brasileiros ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro viajará aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump, o presidente eleito dos EUA. A solenidade ocorrerá no dia 20 de janeiro, em Washington, capital dos Estados Unidos.
O grupo é coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. Segundo uma apuração da The São Paulo News, devem estar presentes os deputados Gustavo Gayer (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF). Já Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda não confirmou presença.
“Jair Bolsonaro recebeu o convite”, afirmaram fontes, mas não divulgou a informação. Ele não planeja pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação de seu passaporte, retido pela investigação da suposta tentativa de golpe.
“A avaliação jurídica indica que o pedido ao STF seria negado, gerando mais desgaste político”, relatou um aliado de Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro, próximo do filho de Trump, representará a família no evento. “Sem Jair, Michelle também não irá à cerimônia”, disseram interlocutores.
Deixe uma resposta