Cidade de SP tem a tarde mais fria do ano na quarta-feira (24)

A Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas na capital.


A cidade de São Paulo registrou, na quarta-feira (24), a tarde mais fria do ano, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). A média da temperatura máxima no período foi de 12,8°C, superando o recorde anterior de 15,9°C, observado em 21 de maio.

De acordo com o órgão, a menor temperatura máxima do dia foi registrada na estação Barragem-Parelheiros, na zona sul da capital, onde os termômetros marcaram 10,3°C, novo recorde para o ano. Até então, o menor valor de máxima havia sido de 12,8°C, também nessa estação.

Desde 28 de maio, a Defesa Civil municipal mantém estado de atenção em razão das baixas temperaturas na capital paulista. A atuação de um sistema frontal no litoral da Região Sudeste contribui para a manutenção do tempo instável, com previsão de chuvas e sensação de frio acentuada pela alta umidade e pela cobertura de nuvens.

Para esta quinta-feira (25), a previsão indica chuvas fracas a moderadas ao longo do dia, com maior intensidade entre a tarde e a noite. As temperaturas devem variar entre 12°C e 14°C, com baixa amplitude térmica. A sensação térmica pode ser ainda menor devido aos ventos úmidos vindos do oceano.

Na sexta-feira (26), a tendência é de ligeira elevação das temperaturas, com mínima prevista de 13°C e máxima de 20°C. As chuvas devem ocorrer de forma isolada e com baixo volume. Segundo o CGE, junho já acumula 113,6 mm de chuva na capital, valor 136,7% acima da média histórica do mês, estimada em 48 mm.